segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O que é o Acampamento da OM?


"Que as montanhas gritem de alegria e todos vós, vales, clamai em alta voz; e todos vós, mares e terras secas, contai as maravilhas de vosso Eterno Rei! E vós, rios e riachos e ribeiros, fluí com alegria".


D&C 128:23


A sala de aula é a natureza! O propósito do Acampamento das Moças é fazer com que elas conheçam as maravilhas da criação de Deus; aproximando-se mais do Pai Celestial e fortalecendo outros a viverem o evangelho.

Quando é realizado?
*O acampamento pode ser realizado em qualquer época do ano, dependendo da área, clima e do tipo de acampamento desejado.

Quem participa?
* Todas as jovens de 12 a 18 anos devem participar do programa. Acampar é uma forma excelente de ajudar as jovens a desenvolver técnicas de liderança, aplicar os princípios do evangelho, fortalecer o testemunho e aprender a auto-suficiência e habilidades para uso ao ar livre. Também desenvolvendo o vinculo de amizades entre moças.

Precisa um tema?
*Sim, o tema do acampamento e decidido pela liderança da estaca ou ala, dependendo se forem juntas. Pode ser o tema da Mutual do ano, ou outro escolhido com sabedoria pelas líderes das moças e pelo líderes do Sacerdócio responsáveis por elas.

Preciso cumprir metas durante o acampamento?
*Com certeza e abaixo listarei algumas:
- Aproximar-se mais de Deus;
- Apreciar e ter respeito pela natureza.
- Tornar-se mais auto-suficiente;
- Desenvolver capacidade de liderança;
- Servir os outros;
- Fazer amizades;
- Apreciar o acampamento e divertir-se
E para alcançar essas metas, as jovens participam do programa de certificados de acampamento. Tendo 4 níveis (Nível 01: 12 anos; Nível 02: 13 anos; Nível 03: 14 anos; Nível 04: 15 anos) nos últimos dois anos nas moças (16 e 17 anos) as jovens serão serão Líderes Jovens compartilhando o que aprendeu durante os anos anteriores.
Lembre-se o quanto irá se divertir no acampamento!
Então prepare a mochila e vamos lá!!!

2 comentários:

  1. Que saudade do meu tempo de moça... Tenho um testemundo e amor muito grande por essa organizaçao... o senhor nos mostra o tempo todo que nos ama e nas Moças foi onde senti pela primeira vez esse amor...
    Lindo seu BRÓGUIIII..rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. I am extremely impressed together with your writing talents as smartly as with the structure in your blog.
    Is this a paid subject matter or did you customize it yourself?
    Either way stay up the excellent quality writing,
    it's uncommon to peer a great weblog like this one these days..

    Also visit my web-site - Bruchgold verkaufen

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, vou adorar lê-lo!!
Obrigada.