sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Mensagem Presidente Geral das Moças


SER GUARDIÕES DA VIRTUDE
Elaine S. Dalton-Presidente Geral das Moças

Para fazer isso, cada um de nós precisa ser um guardião da virtude. Moças, protejam sua virtude pessoal. Ela é realmente, como Morôni descreveu, “aquilo que é mais caro e precioso do que tudo” (Morôni 9:9), e vocês também. Vocês são filhas de Deus. Carregam dentro de si o poder sagrado de criar vida e tornar-se mãe de filhos puros e escolhidos do Pai Celestial. Essa é uma das maiores dádivas de Deus a suas filhas preciosas. Protejam esse poder vivendo os padrões, vestindo-se e agindo com recato, e permanecendo virtuosas. Protejam seu poder por meio da pureza de pensamentos e ações. Não permitam que ninguém moleste suas dádivas recebidas de Deus. Ao fazerem isso, sua família e as gerações que se seguirão vão ser fortalecidas e abençoadas.
E vocês, rapazes, também são guardiões da virtude. Vocês possuem o poder do sacerdócio — o poder de abençoar e agir em nome de Deus aqui na Terra. O Senhor disse a todo portador do sacerdócio: “Pratique a virtude e a santidade diante de mim” (
D&C 38:24). Protejam sua virtude pessoal, seus pensamentos, o que vocês veem, o que pensam, o que dizem e suas ações. Não permitam que a pornografia diminua seu poder pessoal. Permaneçam puros para que possam exercer o poder do sacerdócio que Deus lhes confiou. Morôni resumiu o antigo ensinamento profético a respeito da virtude, ao dizer: “Sede sábios nos dias de vossa provação; despojai-vos de todas as impurezas; não peçais para satisfazer vossas concupiscências, mas pedi com inquebrantável firmeza que não caiais em tentação, mas que possais servir ao verdadeiro Deus vivo”(Mórmon 9:28).
Há vários anos, eu estava correndo bem cedo pela manhã, na véspera do dia de Ação de Graças, com um grupo de mulheres. Demos àquela corrida o nome de nossa corrida de Ação de Graças, e enquanto corríamos, gritávamos coisas pelas quais nos sentíamos gratas. Eu tinha acabado de dizer que era grata por um corpo forte e saudável, quando escorreguei numa poça de gelo e caí na estrada. Quando tentei me erguer, percebi que tinha-me machucado muito. Vi que havia quebrado a perna logo acima do tornozelo, e não vou dizer como percebi isso, senão vou desmaiar bem aqui em frente de vocês. Meu marido disse que se eu fosse jogadora de futebol americano profissional, estaria nas manchetes naquela noite.

Ali caída na estrada, na penumbra do alvorecer, esperando alguém para me socorrer, vi o farol de um carro se aproximando a toda velocidade pela estrada, na minha direção. O carro deu uma freada ruidosa, e um homem desceu do carro. Ele disse que achara que eu era um saco de lixo caído na estrada e quase passou por cima de mim. Perguntei se ele era membro da Igreja, e ele respondeu que sim. Perguntei se ele poderia dar-me uma bênção porque estava sentindo muita dor e eu não sabia o quanto mais aguentaria ficar naquela situação. Ele pensou um pouco e depois disse: “Não posso. É melhor esperar pelo seu marido para que ele faça isso”. Depois, ele subiu no carro e foi embora.

Quando cheguei ao hospital, fui levada de maca até um pequeno cubículo no pronto-socorro, onde fiquei esperando ser levada para a cirurgia. Quando afastaram as cortinas, vi que meu marido estava ali com todos os nossos cinco filhos. Quando eles me rodearam e impuseram as mãos sobre a minha cabeça, senti sua pureza, poder e força. Rapazes, portadores do sacersócio, mantenham-se puros para que possam usar o poder do sacerdócio no momento apropriado. Naquele dia, fui abençoada pelo poder do sacerdócio que eles exerceram com virtude e santidade.
"Sião É o Puro de Coração”
Serão do SEI para Jovens Adultos • 13 de setembro de 2009 • Universidade Brigham Young

LÍDERES

Um folheto de treinamento e orientação está sendo compartilhado recentemente como Treinamento na Organização das Moças. Discute a visão e metas da Presidência Geral das Moças. Pode ser usada para orientar novas Líderes das Moças em seus chamados e como um guia para os líderes do Sacerdócio e auxiliares para o contínuo treinamento de liderança.


Texto tirado do site http://www.lds.org/
Esse material é oficial da Igreja e desenvolvido especialmente para a Org. das Moças.
Esta disponível também na Seção Downloads - Líderes
Espero que aproveitem!!!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Aniversariantes!!!!

Essas são as aniversariantes do mês de Outubro...3 lindas moças!!!O detalhe da duas moças juntas é que são gêmeas.

Parabéns a Vcs queridas Felicidades e Bjkas!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

VALOR DO MÊS!!!!!!!!

O valor do mês de Outubro que vamos utilizar com nossas moças nas atividades será "ESCOLHAS E RESPONSABILIDADES"!!!


Está disponível para download o arquivo com os 8 cartões dos Valores das Princesas.

Essa idéia surgiu da necessidade das moças aprenderem a Declaração, Escritura e Cor de cada Valor e incentivá-las a fazer o Progresso Pessoal.

Funciona da seguinte maneira:

No dia da entrevista é verificado qual o valor a moça está trabalhando e recebe o Cartão correspondente, e cada vez que cumprir uma das experiências também ganha um Cartão incentivo (logo, estará disponível tb). Essa é uma forma divertida e fofa de aprenderem sobre os valores.

Espero que gostem...

Bjos!!!!