terça-feira, 30 de outubro de 2012

NOITE DO PIJAMA {Tema Halloween}



Essa ideia de atividade com esse tema surgiu de uma querida e eterna moça para mim, a Marcele que perguntou se eu tinha alguma ideia para uma festa de pijama nesse tema e aqui estou eu para algumas coisinhas.

Eu sempre costumava dividir a Noite do Pijama em 4 partes:

- Espiritual;
- Atividade;
- Culinária;
- Filme;

Então vou abordar aqui dessa maneira, mas estejam a vontade para alterar alguma coisa como quiserem.

{Downloads}

- Lista de lembretes para as moças e Ata da Atividade;


- Livro da Família;


- Carta;


{Convites}

Confesso que sou muito fresca com essas coisinhas, vivo inventado coisas diferentes e nada mais legal que um convite bem chamativo (tratando-se de Halloween).

Como eu não fiz essa atividade, eu infelizmente não fiz os convites, mas achei alguns bem interessantes e fáceis de fazer.

30 Free Halloween FontsModelo Morcego:
- papel decorado para o fundo;
- papel vegetal com a impressão;
- fita preta larga;
- olhinhos móveis;

Recorte o papel decorado do tamanho que desejar e reserve. Imprima as informações no papel vegetal. Recorte com uma margem de 1 cm em cada borda e sobreponha com um pinguinho de cola na parte superior onde ficará a fita imitando morcego sobre o papel decorado. Recorte um pedaço de fita e dê um nó bem no meio dela, cole com cola quente os olhos móveis sobre esse nózinho, com uma tesoura acerte as pontinhas para que fiquem parecendo asinhas de morcego, queime as pontinhas pra não desfiar, cole com um pinguinho de cola quente sobre o vegetal. Prontinho seu convite. Amei esse modelo.
Dica: senão achar um papel decorado que lhe agrade, faça o seu você mesma, é só imprimir em um papel canson a imagem que desejar, e depois seguir os passos acima.



Modelo Múmia:
- papel para o fundo base da cor que desejar;
- papel para a sobreposição;
- retângulo de papel cartão branco;
- fitinha branca estreita;
- olhos móveis;
- caneta tecido;

Recorte o papel para o fundo e o papel para sobreposição e cole um sobre o outro. Cole no retângulo de papel cartão os olhos móveis e enrole a fitinha branca sobre eles deixando um pedacinho do olho exposto. Na própria fitinha escreva as informações de local, horário e data com caneta para tecido preta.
Dica: pode substituir a fitinha branca por gaze (aquelas de curativo mesmo) e ir colando irregularmente sobre o papel, dará mais vida a múmia. :)

Créditos das fotos: Tipjunkie.

{Decoração}

Por favor não utilize nada muito assustador, usem ideias 'simpáticas', lembrem que é uma atividade com parte espiritual.

Achei na net ideias bem legais e divertidas.


 Fantasmas:

- Tecidos tipo: gaze, fralda ou até mesmo TNT branco ou preto;
- balão transparente;
- fio de nylon;
- fita dupla face;

1. Recorte o tecido de forma irregular que fique parecendo um fantasminha, como na imagem ao lado. 
2. Encha o balão do tamanho que desejar e amarre com o fio de nylon, sobreponha o tecido já recortado sobre o balão.
3. Cole o fio de nylon com fita dupla face no teto. Dessa forma ficará parecendo que estão flutuando.
Do blog que tirei a ideia ela endurece o tecido com cola e utiliza o balão como molde e depois estoura, assim o tecido fica solto e durinho sem perder a forma, mas como expliquei acima tá valendo tb, é mais rapido e prático.
Créditos: over the big moon


38 Atividades do Dia das Bruxas para impressão e decoração

Banner:
papel seda preto e laranja;
- papel dupla face laranja;
- cola;
- tesoura;
- cordão preto ou linha;

Recorte as letras no papel dupla face laranja. Recorte o papel seda preto e forma flores e cole as letras em cima. Recorte o papel de seda laranja em forma de bandeirinhas e cole a flor sobre ele. Pegue cada bandeirinha e cole no cordão ou linha preta e pendure onde desejar.
Ideia ótima pra fazer na entrada da atividade como boas vindas ou o nome tema da atividade.
créditos: Tipjunkie.


Decoração de janelas:

- papel dupla face preto recortado;

Outra ideia bem legal que fiz muito onde eu trabalhava é usar a cola isopor para imitar teia de aranha.

pegue dois pedacinhos de isopor, coloque um pouco de cola sobre uma parte e friccione e vá puxando, qndo começa a puxar ele dá o efeito de fios de teia e ai é só ir largando onde quiser.


{Parte Espiritual}

O Halloween tem a ver com "mortos" então seria legal se as moças pudessem ter uma pequena mensagem sobre a missão da Igreja 'Redimir os mortos' (que trata sobre batismo vicário e genealogia). E em cima disso também preparar a atividade.

{Atividade}

Antes da atividade: ao entregar os convites explique as moças que deverão levar para a noite do pijama informações sobre seus antepassados pelo menos até seus bisavós (com nomes, datas e também alguma história interessante sobre algum deles), também pode levar fotos e documentos relativos a isso. Entregue a lista do que levar para o Noite do Pijama, assim elas não esquecerão de nada e facilitará o lembrete (pegue na parte de downloads).


Na atividade: monte uma mesa (ou qualquer local que achar apropriado) com materiais da Igreja relativos a Genealogia ou História da Família. Explique esses materiais para as moças, e previamente se tiver disponível na ala, pegue um exemplar de cada um e dê a cada moça.

- Registro de Grupo Familiar;
- Gráfico de Linhagem Familiar;
- Guia de ordenanças e Convênios do Templo e História da Família para os membros;
- Livreto Sejam Bem vindos ao centro de história da família;
- Revista dos Templos;
- Coloque fotos também se preferir;


Entregar para cada moça uma folha do Gráfico de Linhagem e pedir para que preencham com as informações que trouxeram. Quando terminarem, escolha uma ou algumas moças para contar uma história de algum dos seus antepassados, ou curiosidades sobre eles.

Começar a montagem do "Livro da Família" (pegue o arquivo no item Downloads).Entregue as folhas que farão parte do livro para que preencham, pintem, desenhem ou colem fotos (cuidado com fotos antigas, não as cole, de preferencia tire copias para depois colar, lembrem-se que são documentos importantes que não podem ser perdidos ou estragados).
Esse livro pode ser continuado com elas com outros itens que queriam acrescentar.

A folha do Gráfico de Linhagem pode ser colada em uma folha desse livro também.

Para concluir essa parte da atividade, entregue a Folha Carta e envelope para cada moça e peça que escrevam uma carta para um membro da família como agradecimento. Esta carta deve ser entregue tão longo encontre com esse familiar.

Utilize a Ata para se localizar na atividade - (no item downloads).


{Culinária}

Essa é a parte que elas e nós é claro adoram, pois nesse momento já estão morrendo de fome...kkkk

Primeiro faça algo que sustente essas criaturinhas famintas e depois pode preparar uma mesa com guloseimas, bem no estilo Halloween.


Pirulito de múmia:


Pipoca Doce colorida

Cake pop

Bolachinhas salgadas


{Filme}

Após se fartarem podem encerrar as atividades com um filme. Mas por favor nada de filmes pesados, tipo sexta feira 13, ou coisas macabras, tente algo divertido e leve, exemplo: 

- A casa monstro;
- Noiva Cadáver;
- Gasparzinho;
- Coraline;
- Os caça fantasmas;

Bem após o filme (com certeza haverá algumas já dormindo) então é hora de ir todas pra cama. Como bem sabemos é ai que começa a diversão!!!!!!!

Esse é um post  muito especial para mim, pois ele está sendo uma distração da minha tristeza de ter perdido minha querida vózinha. Obrigada Marcele.

Bom espero que tenham gostado, COMENTEM abaixo.

Bjs

3 comentários:

  1. Parabéns você é muito criativa, continue usando a sua criatividade para o bem.

    beijos Cris Hatada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Cris, fico feliz que tenha gostado, isso me anima em continuar a postar coisas interessantes a vocês!
      Bjs

      Excluir
  2. Adoreii Vc E Muito Criativa - Anonima 1° :
    Sinceramente Vc e Muito Criativa Vc Tem Muitas Ideias Legais Gostei Principalmente da Parte da Comida kkk Mas Amei Essas Ideias Boa Sorte e Continue Postando :) Bjs Anonima 2°...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, vou adorar lê-lo!!
Obrigada.